sábado, 24 de março de 2012

Fina Estampa - Último Capitulo

Um final surpreendente, MUITO surpreendente!



O que é de se esperar de Aguinaldo Silva, não é mesmo? O capítulo final da novela foi sensacional, todos tiveram os finais que o público desejou, menos Tereza Cristina. Mas já era de se esperar, Aguinaldo sempre dá um final surpreendente para suas vilãs. A vilã sobreviveu ao naufrágio com Pereirinha e voltou para atormentar Griselda. Sim, esse foi o final da novela, a última cena. Confira a cena clicando aqui.

Tereza Cristina viva Griselda louca Final Fina Estampa

O que surpreendeu o público também foi a "não revelação" do namorado do Crô, em que o personagem comparou o segredo dele ao da novela Tieta, que também foi escrita por Aguinaldo. Clique aqui para ver a cena.

O de resto, já era o esperado. Ester ficou com a filha, Wallace Mu ganhou a luta, Griselda foi salva do incêndio...
Mas o final que eu mostrei no início da postagem foi inesperado e genial. Eu, particularmente amo quando os vilões se são bem, como a Clara em Passione.

Nota do Capítulo

Audiência

O capítulo marcou 47 pontos de audiência e pico de 49. Em relação as outras antecessoras, o capítulo final ficou abaixo delas, só empatou com Insensato Coração e Duas Caras e ficou com audiência maior do que Viver a Vida.

Mas em relação a média geral, a novela foi um sucesso absoluto. Eram poucos os dias que o folhetim não dava 40 pontos. Foi a maior média geral depois de Duas Caras (também escrita por Aguinaldo). A novela cravou 41 pontos de média geral. Sem dúvida, o maior sucesso dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário