segunda-feira, 5 de março de 2012

Glee - Análise da Terceira Temporada

  O que falar do grande sucesso chamado Glee? Primeira e (principalmente) a segunda temporada foram maravilhosas! Agora, o que falar da terceira temporada, que já ultrapassa a sua metade com a pior audiência de todas elas?


  Só uma palavra: desanimadora. A terceira temporada começou muito mal, mudando muito o perfil da Sue e da Santanna (grandes "vilãs" adoradas pelo público), e deixando a Quinn uma menina rebelde (sem motivo algum). A "Quinn Rebelde" não deve ter sido aprovada pelo público e alguns episódios depois ela voltou ao normal.


  Até o episódio 6 a temporada foi literalmente um lixo. Já o 7 (I Kissed a Girl) mostra uma grande melhora, se encaixando nos padrões "de sucesso" da segunda temporada. Não perdendo o ritmo, o episódio 8 (Hold On Sixteen) também não desempolga e "manda muito bem". Agora vem o episódio 9, o "Extraordinary Merry Christmas", e joga um balde de água fria nessa "recuperação", o episódio foi um tédio total, e não acrescentou nada à história.

  Mas quem é fã de Glee nunca perde as esperanças, e quem não perdeu, não se arrependeu de continuar vendo a série, pois o episódio 10 (Yes/No) foi um dos melhores de toda a série. O episódio mostrou o pedido de casamento de Will para Emma (com o Glee cantando We Found Love), e um desfecho inesperado, Finn pede a mão de Rachel em casamento.

We Found Love

  Depois desse episódio, digamos, excitador, a série voltou aos eixos da segunda temporada. Apesar do episódio 11 e 12 (Michael e The Spanish Teacher respectivamente) não terem sido tão empolgantes assim, o 13 e o 14 (Heart e On My Way respectivamente) simplesmente arrasaram. Principalmente o 14, onde mostra as regionais (onde o Glee ganhou, lógico) e o casamento de Finn e Rachel, com o final mais chocante de toda a história de Glee: Quinn sofre um acidente de carro enquanto mexia no celular. 



  Até aí tudo bem, mas a série entrou em mais um hiato, e só volta 10 de Abril (nos Estados Unidos!). Quem é que vai segurar a curiosidade mais de um mês pra saber o que aconteceu?


Audiência
A terceira temporada de Glee, até o episódio 14, teve média de 7,76 pontos, abaixo da primeira temporada (que teve 7,89 até o 14° episódio) e muito, mas muito abaixo da segunda  (que teve nada mais do que 12,54 pontos até o 14° episódio).


O episódio de maior audiência da terceira temporada foi o primeiro: The Purple Piano Project, com 9,21.
O episódio de maior audiência da história de Glee foi o 2X11 - The Sue Sylvester Shuffle, com seus majestosos 26,80 pontos de audiência.

Um comentário:

  1. esse hiato ainda é pouco po, eu tive que esperar quase 3 meses por walkink dead

    ResponderExcluir