domingo, 8 de abril de 2012

Resenha: Foo Fighters no Lollapalooza Brasil



A atração principal do primeiro dia da edição brasileira do festival de Perry Farrell, o Foo Fighters, fez um show memorável no Lollapalooza que aconteceu ontem (dia 7 de abril) no Jockey Club (São Paulo). Com certeza foi um dos shows mais aguardados de todos os tempos. A banda veio pela primeira vez ao Brasil em 2001 para um único show do Rock in Rio. Com mais de 10 anos de espera, Dave Grohl, o vocalista da banda, volta ao solo brasileiro com um show eletrizante de 2h30min com direito a todos os hits. Em uma entrevista, Dave brinca falando que agora ele está cantando dez vezes melhor, está gritando dez vezes mais alto, está dez vezes mais bonito, e que está dez vezes mais ansioso para tocar no Brasil novamente. 

A banda que já havia cancelado uma série de shows que faria pela Ásia por alguns problemas com a voz de Dave, mostrou que não está para brincadeiras. Dave ainda estava um pouco rouco, mas nada que o público não o ajudasse a cantar. 
O show começou pontualmente às 20:30 e logo Dave saiu correndo por toda a passarela mostrando que tinha muita, mas muita empolgação. Assim começou a tocar "All My Life" o público começou a pular sem parar e percebeu que seria uma noite especial. E o show continuou com "Times Like These". Dave e a trupe tocou as músicas mais antigas que todos amam mas também cantou música do álbum novo, como "Rope", "White Limo", "Arlandria" e "Walk". Senti falta de "These Days", música que Grohl diz ser a preferida dele. 
Dave também tocou bateria aqui. Na música "Cold Day In The Sun" ele trocou de lugar com baterista Taylor Hawkings. Dave abandona sua guitarra por alguns minutos enquanto Taylor fez reverência ao grande baterista do Nirvana. Ao assumir o microfone, Taylor diz que a única razão do Foo Fighters estar ali é graças ao Farrell, porque se não fosse ele não haveria festival, e graças ao grande Dave Grohl, porque é ele que faz essas músicas lindas para eles tocarem. 

Os caras fizeram até um cover de "In The Flesh" do Pink Floyd. A última música antes do famoso bis foi "Best Of You", música que todos cantaram até estourar todas suas cordas vocais. A parte mais incrível foi a expressão de todos da banda ao ver o flash mob que os fãs fizeram com placas escrito "UH!"


A banda saiu do palco para um pequeno intervalo. Dave apareceu nos telões do palco em uma gravação com uma câmera noturna, e imagem toda verde. Nela Dave brincava com a plateia dizendo que só tocaria mais duas músicas, mostrando sua gargante, dizendo que não aguentava mais, enquanto Taylor sempre aumentava a oferta, até que os dois "combinaram" com o público que mais 5 músicas ainda estariam por vir.
A banda volta ao palco, toca três músicas e Dave Grohl chama a lindíssima diva do rock, Joan Jett (que já havia tocado pouco tempo antes no palco Butantã). Os dois tocaram juntos dois dos maiores hits de Joan: "Bad Reputation" e "I Love Rock 'N Roll". 
E para encerrar o show, tocaram "Everlong" levando a plateia à loucura!

Segue abaixo a setlist completa: 


Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário