sábado, 7 de abril de 2012

Filme: Espelho Espelho Meu - Crítica

O filme "Espelho Espelho Meu" (Mirror Mirror em Inglês) é uma releitura do clássico da Disney, A Branca de Neve. O filme só tem de peso, Julia Roberts, que sem dúvida, é o destaque do filme.


O nome dos sete anões é diferente, o príncipe é um bobão e uma fera (leia-se monstro) foi incluída na história. Até o meio do filme, é uma história bem parada, onde você se pergunta: Tá? E aí? O filme não vai sair disso não? Mas depois começa um supetão de cenas emocionantes e cativantes.

Boa parte das piadas do filme são sem graça, mas vale a intenção. O filme é um show de efeito especiais, merecia ter sido produzido em 3D.

O próprio, "espelho espelho meu" não é muito explorado no filme. Só tem no máximo três cenas com a madrasta falando com seu espelho conselheiro, que na verdade, nessa releitura, é ela mesmo, só que "sem rugas" (quem for ver o filme irá entender). 

O filme leva bem o ditado "tudo tem um preço", onde a madrasta usa a magia para se dar bem. O filme usa um figurino bem extravagante, principalmente no baile em que Branca vai escondida, onde todos estão vestidos de animais.

A cena final é ótima, onde a madrasta tenta dar seu último golpe, mas falha. E acontece exatamente o oposto do clássico, a Branca de Neve não come a maçã.

Nota do Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário