domingo, 6 de maio de 2012

American Pie O Reencontro - Crítica

O último filme de uma das mais longas "sagas" da história do cinema (senão a mais longa), American Pie O Reencontro, serviu para fechar com chave de ouro.


Como já diz o próprio cartaz do filme, "Guarde o melhor pedaço para o final". E realmente foi guardado. Eu considero American Pie mesmo somente o 1, 2, 3 e o último, pois somente eles tem o elenco original. O 4, 5, 6 e 7 foram um tanto quanto forçados e com atores que não convenciam muito.

Mas voltando a falar sobre American Pie O Reencontro, mesmo quem não viu os outros filmes consegue se divertir. Mas talvez fique perdido na história, afinal, o filme não "apresenta formalmente" os personagens. A história já começa e você tem a "obrigação" de conhecer os personagens.

O filme gira entorno do reencontro da turma de 1999, e no encontro vem a tona a realidade: a vida não é um mar de rosas. É bastante explorado o choque de gerações (músicas, adolescentes...), mas festas, bebidas e muita merda que eles aprontam (principalmente o Stifler) ainda é presente no filme, e sem dúvida é o ponto alto do mesmo.

American Pie O Reencontro retoma o humor dos três primeiros filmes: sacana, um tanto quanto perdido na sequência, que acabou ficando apelativo. 

O filme já está datado como o último da série, mas dependendo do desempenho, sem dúvida terá continuação, até mesmo que no final do filme, eles terminam falando que eles tem que se reencontrar todo ano. Uma dica para uma continuação, não?


Nota do Filme

Trailer

Comparação do cartaz do primeiro filme e do "último"

Nenhum comentário:

Postar um comentário