sábado, 26 de maio de 2012

Review - 3ª Temporada de Glee + 3X22

E acaba mais uma temporada de Glee. Só para não perder o costume, afirmo novamente: foi a temporada com a pior audiência de todas. A nova temporada começa em Setembro, sem data marcada ainda, com certas expectativas. Pois é, certas. A decepção foi geral com o último episódio.


Mas antes, um review geral da temporada. Ela começa bem morna, quase gelada com The Purple Piano Project, depois segue com I Am a Unicorn, Asian F e Pot O'Gold, onde entra o vencedor do The Glee Project. Que para falar a verdade, ele não fez diferença alguma em toda a temporada.

Depois, vem The First Time. Eu particularmente achei o episódio fraco para algo tão importante para os personagens, a perda da virgindade. Seguido de Mash Off, I Kissed a Girl, chegamos em Hold On Sixteen. Um dos melhores episódios da temporada, sem dúvida alguma. Ele tratou da adolescência, o valor dela, principalmente da amizade. Foi a partir desse episódio que começou a ser explorado a formatura e a separação deles. Também foi nesse episódio que tocou a música com mais acessos na página do Glee no Vagalume, We Are Young.


Depois de um episódio tão bom como Hold On Sixteen, vem o pior episódio da história de Glee: A Extraordinary Merry Christmas. Um episodio chato, lento e que não acrescentou nada a história. Mas logo após esse, vem Yes/No. Um excelente episódio, com a proposta de casamente de Will para Emma (com a música We Found Love) e de Finn para Rachel.


Seguimos com Michael, The Spanish Teacher, Heart (todos razoáveis, sendo o melhor deles Heart) e chegamos em On My Way, o episódio que mudou o todo o rumo da série com o acidente de Quinn. Depois desse episódio, a série entrou em hiato e só voltou em Abril, com o episódio Big Brother, que apesar de não acrescentar muita coisa a história, mostra a preocupação de Blaine com a distância que terá de Kurt quando seu namorado se formar. 

Depois seguimos com Saturday Night Glee-ver, que homenageou a era Disco, Dance With Somebody, tributo a Whitney Houston e chegamos em Choke. Choke mesmo, choke com a merda que foi o episódio. Com pouco desenvolvimento, ele só serviu para mostrar que Rachel se saiu péssima na audição para a faculdade. Choke na audiência também foi a pior da história da série.


Aí vem Prom-asaurus, o baile de formatura deles. Outro episódio muito bonito, mostrando que a Quinn finalmente tomou uma posição e ficou boazinha, cedendo a sua coroa do baile a Rachel, já que Finn era o rei.

Seguindo no ritmo da formatura, os episódios Props e Nationals foram os melhores de toda a temporada. Props foi engraçado e deu destaque a Tina, a excluída de toda a série (o próprio episódio assume isso), e depois vem o melhor episódio de toda a história de Glee (sim, de todas as temporadas!), Nationals é leve, engraçado, animado e acima de tudo emocionante. O episódio mostra a vitória do coral nas nacionais, e deixou um gosto de quero MUITO mais para o último episódio da temporada, Goodbye, que é o episódio da separação deles. Pois é, mas foi uma decepção geral.


Para mim, Goodbye teria que ser um episódio épico (como eu disse no meu último post), afinal, é a despedida deles, é o fim de 3 anos. Mas não foi isso, nem um terço disso. As melhores cenas foram: a primeira, com o Will relembrando o primeiro ano do coral e a cena em que o pai de Kurt dança Single Ladies. Nem a formatura deles foi emocionante, eles foram chamados ao palco, e jogaram os chapéus para cima. O foco mesmo foi se Finn, Rachel e Kurt seriam aprovados na faculdade. Kurt e Finn não foram, somente Rachel.

Até aí, o episódio estava aceitável, afinal, Rachel adiaria a entrada na faculdade por um ano para ajudar Finn e Kurt a passarem em suas respectivas faculdades. Mas isso não acontece. Finn se alista para o exército, não se casa com Rachel e praticamente despacha ela para Nova York. E a temporada acaba assim, com Rachel chegando em Nova York.

Rachel partindo para Nova York

Para mim, o último episódio da temporada foi o 21, sem dúvida. O 22 foi só uma ponte com a quarta temporada

A audiência do último episódio não foi muito boa, principalmente pelo fato de ter sido o último de uma temporada que seria importante para a história da série. O episódio marcou 7,46 pontos, aproximadamente 7 milhões e meio de pessoas assistindo.

Já a audiência geral da terceira temporada foi de 14,30 pontos. Muito abaixo da primeira, com 22,15 pontos, e mais atrás ainda da segunda temporada, com 22,60 pontos.

Ryan Murphy (criador da série) garantiu que todos vão continuar no elenco, mas talvez não apareçam em todos os episódios. O que irá acontecer ainda é um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário